sábado, 7 de agosto de 2010

Homenagem ao mestre

Tem um tempo que não consigo dar a atenção que esse especial espaço virtual merece. Nesse corre- corre de campanha eleitoral, assunto não falta, mas em contrapartida o tempo fica cada vez mais curto, então o blog acabou sendo um pouco sacrificado.

Mas eis que então, nessa semana, fiz uma visita sobre a qual não posso deixar de comentar nesse espaço. Estive com meu professor, que hoje está com 97 anos, Dr. Jorge Decourt. Fui residente do Dr. Jorge nos idos de 77/78, na Maternidade Carmela Dutra.

Com o Prof. Decourt não só aprendi sobre neonatologia. As lições do mestre não se limitavam aos segredos e macetes de uma sala de parto. A aprendizagem era mais ampla, de como um profissional deve se portar e de que é possível (e viável) que se faça saúde pública com servidores públicos.

Ficam portanto a homenagem e os meus agradecimentos ao Dr. Jorge Decourt por toda sua paciência e sabedoria, assim como fica também o registro de que – tal qual acontecia na época em que o mestre Decourt me dava aulas práticas – quando o profissional de saúde é valorizado, o retorno em serviço é certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário