quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novos tempos para a saúde

Novas tecnologias costumam ser apontadas como as grandes vilãs do sedentarismo moderno. A internet, no entanto, tem seus lampejos de heroísmo. Li duas matérias (na internet...) que traziam boas ideias. A primeira falava de ferramentas úteis na realização de exercícios físicos, enquanto a segunda tratava mais especificamente dos cuidados com a saúde.

Um ponto muito importante que ambas as matérias destacaram é que o auxilio da internet não pode substituir o acompanhamento especializado. Médicos, nutricionistas e profissionais de educação física devem ser consultados, mas os mesmos não precisam descartar possíveis colaborações que podem ser extraídas da rede mundial de computadores.

Alguns sites, por exemplo, possibilitam monitoramento de exercícios, exames e alimentação. Essas informações podem facilitar não só a vida do paciente, como a do médico (ou qualquer profissional) que vier a consultá-las. Além disso, permitem troca de informação entre pessoas que enfrentam problemas semelhantes.

Enfim, a internet não é solução, nem é problema. Cabe a nós sabermos utilizar esse “novo” recurso em nosso beneficio. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário