terça-feira, 26 de junho de 2012

Governo opta pela terceirização

A Câmara dos vereadores votou hoje a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na qual começa a ser planejado o orçamento para o ano subsequente. É nesse momento, que são traçadas as intenções de investimento do Executivo.

Dando continuidade a uma de minhas mais antigas batalhas, apresentei uma emenda prevendo a criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para os profissionais da Saúde. Além disso, juntamente com os vereadores Eliomar Coelho, Sonia Rabello e Andrea Gouvêa Vieira, apresentei uma proposta semelhante para a área da Educação.

Infelizmente, as duas emendas foram rejeitadas pela Casa, mostrando claramente a decisão do governo de terceirizar a gestão de Recursos Humanos. Por mais que negue em discurso, todas as atitudes do Governo Paes são de abandono do concurso público e sucateamento do funcionalismo.

Em Setembro, quando for votada a Lei Orçamentária, apresentarei novamente emendas que garantam o PCCS. Será muito difícil, pois deveria haver na LDO a intenção de criar o Plano, mas não desistirei.

2 comentários:

  1. Infelizmente o desmonte do serviço público é desejo do prefeito e do governador. Haja visto a ADIN em que Sérgio Cabral pede a retirada dos triênios dos funcionários estaduais. Alguém duvida que o Paes vá fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Falava-se antigamente de que não se podia terceirizar serviços-fim (o médico de um hospital não poderia ser terceirizado, já o 'médico do trabalho' de uma fábrica, sim).
    Isto caiu, foi esquecido, ou nunca existiu?
    Não cabe perguntar, pesquisar junto a DRT?

    ResponderExcluir