terça-feira, 23 de março de 2010

Meia passagem já!

Hoje a Cinelândia foi palco de mais uma manifestação política relevante. Os estudantes se reuniram para mostrar aos governantes municipais que realmente querem ver aprovada a lei da Meia Passagem.



Esse Projeto de Lei foi encaminhado pelo prefeito para a Câmara Municipal, mas através de uma manobra regimental (parecer conjunto das comissões de Administração; Transportes e Trânsito; Educação e Cultura; Finanças; e Justiça e Redação que foi contrário ao Projeto) foi arquivado sem sequer ser votado.

Ficou clara a falta de vontade política do Prefeito em fazer aprovar o projeto. Em situações muito mais polêmicas o Poder Executivo se empenhou em aprovar leis que até hoje são discutidas na Justiça (PEU das Vargens, Taxa de Iluminação, etc.). No caso da Meia Passagem, o Prefeito não deu nenhuma mostra de que queria ver a aprovação de tal lei.

Há tempos venho dizendo que sem a mobilização estudantil esse projeto não avançará na Câmara Municipal. Com isso quero dizer que se não houver cobrança a questão ficará engavetada e que atos como os de hoje devem se repetir para que um novo projeto seja encaminhado à Câmara e que, no dia da votação, as galerias estejam cheias para cobrar do Prefeito o cumprimento do compromisso assumido.

2 comentários:

  1. É necessário criar uma lei para punir o municipio por não controlar as invasões na Mata Atlântica do RJ. As favelas estão invadindo sem o controle do municipio e teremos uma grande perda ambiental NA tIJUCA, NO ALTO DA BOA VISTA E ETC.

    ResponderExcluir