quarta-feira, 31 de março de 2010

Ato Público na Avenida Brasil

Acabei de sair de um ato público promovido por profissionais de saúde e membros do conselhos distritais de saúde. Eles não aguentam mais a verdadeira baderna que se transformou a política de recursos humanos que a Secretaria Municipal de Saúde vem dispensando ao Programa de Saúde da Família. Os maiores problemas estão localizados na área de Bangu e Santa Cruz e, por tal motivo, a manifestação se concentrou na Av. Brasil, na altura de Realengo, fechando-a parcialmente.

Participei da manifestação em solidariedade aos profissionais – que enfrentam graves problemas de atrasos de salários – e aos usuários, que são os grandes prejudicados com essa situação.

Representantes da Prefeitura ainda tentaram começar uma negociação durante a manifestação, mas qualquer negociação somente será possível quando houver o pagamento dos salários atrasados de todos os profissionais.


Aproveitei também para convocar os presentes para participar da Audiência Pública que se realizará na próxima terça feira (06/04), 9.00h, no plenário da Câmara Municipal e que terá a finalidade de discutir a atual política de recursos humanos da saúde.

Há tempos venho denunciando as dificuldades na política de recursos humanos da SMSDC e o impacto que isso causa ao atendimento ao cidadão. Cheguei a requerer a instalação de uma CPI, mas incompreensivelmente a presidência da Câmara Municipal indeferiu o pedido sob o injustificável argumento de não existir fato determinado.

Sem me dar por vencido, fiz novo requerimento, que se encontra na mesa do presidente da Câmara para ser apreciado. Espero que desta vez o bom senso prevaleça e haja o deferimento, vez que o não cumprimento de compromisso do governo municipal com os profissionais do Programa de Saúde da Família é latente.

Ainda hoje tenho reunião agendada com o Prefeito e a regularização dessa situação é um dos assuntos que quero tratar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário