quinta-feira, 13 de maio de 2010

Documento entregue ao prefeito

Diante dos graves fatos divulgados pela imprensa envolvendo instituições de saúde do Rio de Janeiro, resolvemos enviar ao prefeito um documento solicitando a imediata revisão ou recisão dos contratos em vigor firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde e as instituições CIAP (Centro Integrado de Apoio Profissional), cujo presidente foi preso ontem em Londrina, sob suspeita de desvio de verbas do Programa de Saúde da Família deste municipio. Esta mesma empresa acaba de assinar contrato com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, no valor de 60 milhões de reais.

Solicitamos ainda ao prefeito a revisão/rescisão do contrato com a Associação Paulista para desenvolvimento da Medicina, a SPDM, que responde a dezenas de ações trabalhistas e fiscais, além de algumas ações de improbidade administrativa.

Uma profunda alteração na metodologia de qualificação destas instituições parece ser urgente e necessária, de modo a evitar que se repitam as falhas detectadas até agora.

Um comentário:

  1. Vejo com grande alívio que o vereador Paulo Pinheiro está sempre atento ao mau uso das verbas alocadas à Sáude. É impressionante ver que nossos governantes não esperam pelo exame das contas de candidatos a lhes fornecerem serviços ou mercadorias. Essas licitações são só para "inglês ver", pois os concorrentes muitas vezes nem têm endereço verificado.

    ResponderExcluir