domingo, 11 de julho de 2010

Postura de um parlamentar em relação aos transportes públicos.

Há tempos que falo dos problemas dos transportes do Rio. Eles não são poucos e seguem um itinerário que parece interminável.

Partem dos minúsculos (as vezes não tão pequenos assim) fungos que nascem da falta de manutenção nos arcondicionados do metrô, passam pelo motorista do ônibus - que tem que dirigir, calcular o troco e, ao mesmo tempo, se preocupar com o tempo da viagem –, cruzam nos rotineiros problemas das barcas e parecem não ter ponto final com o trêm fantasma da Supervia, que parte sem maquinista.

(veja o video das chicotadas na Supervia)
(veja vídeo do trem fantasma da Supervia)

É desproporcional! Tantos são os problemas e tão poucas as vozes que se levantam contra. Uma disparidade que só encontra explicação nas nubladas relações entre estado, agência reguladora e as concessionárias.

E o Parlamento – em sua maioria - fica calado. Poucos procuram investigar, denunciar e discutir esses problemas. A grande maioria se esconde numa zona de conforto lastreada por assistencialismo e cargos no executivo.

É preciso entender que não existe formula mágica que possa dar jeito ao que ai esta instalado. É preciso trabalho sério e independente, que apure e fiscalize os investimentos no setor de forma equilibrada, principalmente quando se anuncia um grande volume de investimentos em infraestrutura de transportes em razão da Copa e das Olimpíadas.

O cidadão precisa e merece um parlamento independente, trabalhador e que fiscalize de perto a ação do executivo. E preciso estar de olho em nosso dinheiro e o 23000 está aí para isso.

Um comentário:

  1. Parabéns ao vereador Paulo Pinheiro!!! Falar em vereador, viu o Eliomar Coelho por ai? O cara nem foi a sessão mais importante do semestre. A CMRJ está uma brincadeira!!!

    ResponderExcluir