terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A bruxa de Cabral.

E agora mais essa: Tony Blair consultor olímpico. Mais uma invenção que vai do nada para lugar algum.

O roteiro dessa história está mais para o filme de terror que tem o mesmo sobrenome do nosso consultor, a Bruxa de Blair. E a semelhança não fica só no sobrenome, mas também na sensação de que estamos perdidos no meio de uma floresta que parece não ter fim, onde andamos, andamos, andamos e não chegamos a lugar algum!

Já posso antever o trocadilho: a bruxa de Tony Blair está solta...

A conexão Rio-Londres, segundo Cabral, é muito importante. Isso teria motivado o convite. Concordo que é importante aprendermos com experiências exitosas e bebermos na mesma fonte. Mas como podemos considerar exitosa uma experiência que nem se realizou?

Sim, as olimpíadas de Londres ainda não ocorreram. Só em 2012. Será que nosso Governador entende que uma obra que ande no cronograma é uma experiência de sucesso? Talvez isso já deixe nosso Governador feliz, mas não a mim. Ficaria satisfeito se o metrô andasse no horário!

Difícil de entender desperdiçar energia e tempo com esse tipo de relação. Parece que a notícia serve apenas para justificar a ausência do nosso governador ao trabalho. Gostaria de ver essa mesma energia canalizada na estruturação dos hospitais estaduais (esquecidos porque não dão votos como as UPAs) ou na solução dos problemas de transportes que estão cotidianamente na mídia com trens fantasmas e outros horrores.

Por fim, faço o seguinte apelo: não me venha inventar de contratar o Bush para ser consultor das UPPs. Não é porque vivemos nesse bang-bang que precisaremos importar um legítimo cowboy texano.

Fica a dica.

Um comentário:

  1. Comentário nota 10! Realmente, o nosso governador só se impressiona com os feitos estrangeiros, se não de Paris, tem que ser de Londres. Não precisamos de "orientadores",
    precisamos de "fazedores" e nós temos gente boa para esta parte, basta arranjar a verba necessária, na hora certa.

    ResponderExcluir