domingo, 31 de janeiro de 2010

Amor de eleição não é eterno

A imprensa (só a marrom, evidentemente) anda dizendo que naquele país (nem tão longe daqui), naquele estado (não muito diferente desse daqui), as esferas de Super Poderes estão estremecidas. Trocaram dedinho e estão de mal o estadual GovFofo e seu menino prodígio municipal Duda Olímpico. Já não formam aquela mesma parceria dos velhos tempos em que farreavam com o discurso que a união – além de açúcar – faz a força.

O desgaste da relação de nossos heróis parece ter um pouco de estresse do GovFofo. Como é normal em alguns casamentos, Fofo não dá mais aquela atenção do início quando começaram a namorar.

Fofo não manda mais flores. Não usa mais seu supercarisma para explicar porque deixou a toalha molhada em cima da cama ou não abaixou a tampa do vaso depois do superpipi. Mas até aí tudo bem, qualquer um poderia aturar algumas idiossincrasias pelo amor (ao poder é claro!).

E então vem a ferrugem do tempo que corrói mesmo as melhores relações, principalmente quando os amores não são de verão, mas sim de eleição! E nessa toada eleitoral GovFofo perdeu a paciência. No afã de sair bem em qualquer fotografia, andou reclamando de Duda, dizendo que não bastam os superpoderes olímpicos, tem que ser popular também!

E esse tipo de coisa, quando dita, magoa. Principalmente ao nosso Robin. Duda Olímpico, que já tinha vivido experiência semelhante com seu ex, Cesar Pam, sentiu o golpe e quase voltou para a cigarrilha. Não se pode colocar em cheque a vaidade de quem tem Olímpico no sobrenome.

Desde então não se deixa mais chamar de garoto prodígio. Não quer mais parecer tutelado.

Sei que vivemos num mundo de fofocas e que nem todas – a maioria, aliás – tem fundo de verdade. Mas um passarinho daquele país (não tão longe daqui) veio me dizer que a última briga dos dois foi porque Duda se recusou a viajar com Fofo, que não queria saber de lua de mel. Finalizou a conversa dizendo: “- vai sozinho, ou melhor, leva seu secretário de transportes para andar de metrô, para ver que lá funciona”. Fofo não gostou da resposta e de lá mandou um atropelado postal anunciando para imprensa quem manda na relação olímpica.

Daqui em diante parece que está combinado que só se falam através da assessoria de imprensa.

Um comentário:

  1. A relação desgastou mais rápido do que se esperava. Agora só falta uma epidemia de dengue para o divórcio...

    ResponderExcluir