quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mapa da Folia

Está chegando o carnaval, uma época do ano muito importante para os brasileiros. E quando se é carioca então, é impossível ignorar a folia. Gostando ou não, no Rio de Janeiro, ninguém consegue ficar distante do carnaval.

Mas eis que surge em nossas vidas o Google. Sua maravilhosa ferramenta de mapas, o Google Maps, combinada com o excelente trabalho do pessoal do blog Diário do Rio de Janeiro, nos proporcionou o mapeamento dos blocos cariocas. Uma lista com todos os blocos da cidade, com a data e hora da concentração. Formidável para quem quer cair na folia (e para quem de toda maneira tenta fugir dela).

A visualização no mapa facilita muito a vida do cidadão. Para aqueles que gostam do carnaval, é interessante para conseguir se programar de forma adequada e aproveitar ao máximo a festa. Para os que não gostam, ou que querem apenas sossego nesse carnaval, o mapa é útil para evitar esbarrar com um bloco indesejado.

São as novas tecnologias facilitando a festa popular mais tradicional do planeta. Bom para o carioca, para o turista, para o folião e para todos que estarão por aqui nessa época. Uma bela iniciativa.

Fica, então, a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário