quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GovFofo, NOSSO SUPER-HERÓI

Num estado não muito longe daqui, mas parecido com esse daqui, me impressionou como seu super governador - queridinho da mídia, também conhecido como GovFofo - vem tratando a questão do transporte púbico. Meu queixo cai a cada vez que esse campeão de audiência fala do assunto.

Quando o Metrô aperta o cidadão, o GovFofo debocha, diz que roda a baiana e mostra sua grande fúria mandando um desaforado email para o presidente do Metrô. Um assombro!

Boquiaberto, não consegui parar de especular: será que ele passou o email do BlackBerry dele com uma mão só, porque não conseguia soltar a outra que estava presa na muvuca do vagão (sem arcondicionado), entre a estação da Presidente Vargas e da Central? Se assim o fez, mostrou sua habilidade de super-herói.

Mas a imaginação não parou por aí. Outro dia a TV a cabo saiu do ar na hora mais importante do meu sábado: no meio de um jogo do Vasco. Fiquei fulo e danei a ligar para a operadora. Eles nem me atenderam, afinal não tenho super poderes. De uma hora para outra o sinal voltou e a minha fúria ficou dispersa dentre a ansiedade de voltar para primeira divisão.

Não tinha atentado para isso na ocasião, mas depois de conhecer o poder do mail desaforado do GovFofo, somei dois mais dois e descobri: deve ter sido esse super-herói que me salvou e nem me dei conta. GovFofo, grande vascaíno, deve ter mandado a operadora restabelecer o sinal. Valeu GovFofo, voltamos para primeira!

Mas surge um novo desafio: um trem da Supervilã sem maquinista em disparada! O GovFofo, cheio de surpresas e diante do novo desafio não reluta, lança mão de todas as armas para defender o cidadão. Da sua super mala de utilidades sacou sua mais nova e super debochada arma secreta: o Super Puxão de Orelha.

Imagino a cena: o GovFofo voando ao lado do trem que ficou desgovernado pelos mal feitos da Supervilã. De repente ele puxa o trem pela orelha, coloca os dois pés no chão e freia o trem com seus sapatos de cromo alemão. Viva!

Ah, essa Supervilã, sempre querendo botar nosso herói em maus lençóis... mas o GovFofo é demais! Salvou as grávidas, os idosos e as criancinhas que estavam no trem. No final de tudo ainda diz humilde e bonachão: “- E não vou deixar de puxar a orelha da concessionária. Mas sem demagogia.”.

Mas que isso GovFofo, será que alguém teve ousadia de pensar em demagogia? Acho pouco provável, principalmente porque a Menina Prodígio da Administração Pública desse estado (que não é muito longe daqui), a atuante e determinada Agetranspalhadas, liderada pelo presidente do “bem”, ficou de anunciar a penalidade da Supervilã em 30 dias.

Supervilã, seus dias estão contados: se o GovFofo já puxou a orelha, a Agetranspalhadas no mínimo vai dar umas palmadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário