domingo, 12 de julho de 2009

Vereador e Deputado estadual visitam o Hospital Miguel Couto

Na 4a feira (8/7) em companhia do deputado Alessandro Molon, que faz parte da comissão de direitos humanos da ALERJ, visitei o Hospital Municipal Miguel Couto para obter informações da direção sobre os fatos relativos à transferência de grávidas daquela unidade, que ocorrem sem o acompanhamento adequado. Anteriormente, visitei a paciente Manoela na Maternidade Fernando Magalhães para ouvi-la sobre o episódio que ocasionou na morte da sua filha.

Recebemos informações sobre o andamento da sindicância e sobre as condições de funcionamento da maternidade e fomos informados da reabertura de 11 leitos naquele dia. Ouvimos várias grávidas que estavam na porta do hospital e fizemos declarações aos órgãos da imprensa a respeito desse lamentável episódio que demonstrou a desorganização dos serviços de saúde e a conduta inaceitável do profissional que não a atendeu devidamente.

A seguir, encaminhei ofício ao secretário municipal de saúde e defesa civil, solicitando informações a respeito da existência de um protocolo oficial que seja norteador da conduta dos profissionais da SMS em relação às transferencias de gestantes na rede pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário